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Lombo recheado com presunto

1kg de lombo, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, suco de 1/2 limão, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alho amassados, 1 colher (sopa) de ervas finas, 1/2 copo (125ml) de vinho branco seco, 50g de presunto fatiado, molho de soja para pincelar.
Molho: 1 colher (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 copo (250ml) de caldo de carne, 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco, 50g de cerejas ao marasquino.
Abra o lombo como um grande bife.
Tempere-o com o sal, a pimenta, o limão, o óleo, o alho, as ervas finas e o vinho.
Forre a carne com as fatias de presunto e enrole como rocambole.
Deixe tomar gosto por 2 horas.
Pincele o molho de soja e leve ao micro-ondas por 30 a 35 minutos na potência média, coberto com papel manteiga.
Retire, cubra com papel alumínio e deixe em tempo de espera por 30 minutos.
Coloque em um refratário a margarina com a farinha.
Leve ao micro-ondas por 1 a 2 minutos na potência alta.
Retire, mexa bem e acrescente o caldo de carne e o vinho tinto.
Retorne ao micro-ondas por 3 a 5 minutos na potência alta.
Mexa na metade do tempo.
Retire e acrescente as cerejas.
Sirva sobre o lombo fatiado.

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Sorvete de milho

4 espigas de milho, 3 xícaras (chá) de leite, 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 lata de creme de leite.
Limpe, lave e debulhe o milho.
Bata os grãos e o leite no liquidificador.
Passe a mistura por uma peneira.
Coloque em um refratário juntamente com o açúcar e leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos, mexendo a cada 2 minutos.
Retire e aguarde esfriar.
Leve ao freezer por 1 hora.
Tire do freezer, corte o creme em pedaços e bata no liquidificador com o creme de leite.
Retorne ao freezer por 2 horas.
Retire do freezer, corte novamente em pedaços e bata no liquidificador.
Retorne ao freezer por 4 horas e repita o processo.
Um pouco antes de servir, tire o sorvete do freezer e modele as bolas.

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Omelete simples

4 ovos, 1/2 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de água, cebolinha verde picada a gosto.
Bata as claras em neve bem firme e reserve.
Bata as gemas com o sal e a água e junte as claras batidas.
Unte um refratário redondo e coloque a mistura de ovos.
Leve ao micro-ondas por 5 a 6 minutos na potência média, mexendo eventualmente.
Ao retirar, polvilhe com a cebolinha verde picada.

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Compota de peras

½ kg de peras maduras (sem cascas), 1/2 xícara (chá) de vinho do porto, 1/2 xícara (chá) de açúcar.
Corte as peras em quatro partes.
Coloque-as em um refratário com o vinho e o açúcar.
Tampe e leve ao micro-ondas por 8 minutos na potência alta.
Mexa na metade do tempo.
Retire e deixe em tempo de espera por 10 minutos.

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Sobremesa de maçãs diet

3 maçãs, 1 colher (sopa) de suco de limão, 2 envelopes de adoçante em pó, 1/4 xícara (chá) de suco de laranja, 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos, 2 colheres (sopa) de margarina light,1 colher (chá) de canela em pó.
Descasque e corte as maçãs em fatias.
Coloque-as em um refratário. Respingue com o suco de limão.
Cubra com a aveia e despeje o suco de laranja misturado com o adoçante por cima.
Polvilhe com a canela e espalhe a margarina em pedacinhos.
Tampe e leve ao micro-ondas por 6 a 8 minutos na potência alta.
Sirva quente ou frio.

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Bolo de chocolate diet

4 ovos, 1/2 xícara (chá) de margarina light, 3/4 xícara (chá) de água morna, 1 xícara (chá) de adoçante em pó, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1/2 pote de geléia de morango dietética (para rechear).
Cobertura: 170g de chocolate dietético em barra (picado), 1/3 xícara (chá) de leite desnatado,3 colheres (sopa) de adoçante em pó.
Bata no liquidificador as gemas, a margarina, água morna e o adoçante.
Coloque o cacau e continue a bater.
À parte, bata as claras em neve e reserve.
Coloque a farinha e o fermento em uma tigela funda e junte os ingredientes batidos no liquidificador. Misture bem.
Por último incorpore as claras batidas.
Coloque a massa em forma de anel untada.
Leve ao micro-ondas por 7 a 9 minutos na potência alta.
Deixe esfriar, desenforme e recheie com a geléia de morango.
Misture os ingredientes da cobertura e leve em um refratário ao micro-ondas por 3 a 3 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo.
Retire, aguarde esfriar e empregue espalhando sobre o bolo.

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Risoto caipira

2 xícaras (chá) de arroz, 4 xícaras (chá) de água, 1 colher (sopa) de óleo, 1/2 colher (sopa) de sal, 1/4 cebola picada, ½ kg de linguiça picadinha, 2 tomates picadinhos (sem pele e sem sementes), 1 pimentão picadinho, 1 cebola picada, 2 colheres (sopa) de margarina, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
Coloque o arroz, a água, o óleo, o sal e 1/4 da cebola em um refratário e leve ao micro-ondas por 18 a 20 minutos na potência alta.
Retire do micro-ondas, afofe com um garfo e tampe.
Coloque em outro refratário a linguiça, os tomates, o pimentão, a cebola e a margarina.
Tampe e leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos na potência alta.
Mexa na metade do tempo.
Retire, misture com o arroz reservado.
Polvilhe o queijo ralado e retorne ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta.

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Rolinhos de alho poró

6 alhos porós médios, 1 xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de creme de leite, 1/2 xícara (chá) de cogumelos fatiados,
1 colher (chá) de sal, 150g de queijo fresco ralado, 1 colher (chá) de noz moscada, 2 colheres (sopa) de salsinha picada.
Elimine a raiz e a parte verde do alho poró. Corte o talo ao meio no sentido do comprimento. Arrume as metades do alho poró em um refratário.
Acrescente o leite e a margarina.
Tampe e leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta.
Retire o alho poró e reserve.
Dissolva a farinha de trigo com três colheres (sopa) de água fria e misture ao leite que ficou no refratário.
Adicione o creme de leite, os cogumelos, o sal e a noz moscada.
Retorne ao micro-ondas por 3 a 5 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo.
Junte o queijo e misture novamente.
Coloque o alho poró reservado sobre o molho e polvilhe com a salsinha. Tampe.
Retorne ao micro-ondas por mais 3 a 5 minutos na potência alta e sirva.

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Strogonoff de atum

2 latas de atum, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola grande picadinha, 200g de champignons picados, 1/2 xícara (chá) de catchup, 2 colheres (sopa) de molho inglês, 1 colher (sopa) de mostarda, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 lata de creme de leite (sem soro).
Coloque em um refratário o azeite e a cebola.
Leve ao micro-ondas por 4 minutos na potência alta.
Acrescente o atum escorrido, os champignons, o catchup, o molho inglês e a mostarda.
Tampe e leve ao micro-ondas por 4 a 5 minutos na potência alta.
Retire e acrescente o sal e a pimenta a gosto.
Por último acrescente o creme de leite e mexa bem .
Se necessário, retorne ao micro-ondas por 1 a 2 minutos para aquecimento antes de servir.

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Pudim de café diet

2 xícaras (chá) de leite desnatado, 2 ovos, 1 xícara (chá) de queijo cottage, 1 colher (sopa) de café solúvel, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado,6 colheres (sopa) de adoçante em pó, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de margarina light.
Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque em forma refratária de anel untada com margarina light e polvilhada com adoçante. Leve ao micro-ondas por 10 a 12 minutos na potência alta.
Desenforme depois de morno e leve para gelar.

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