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Lombo com geléia de pimenta

1kg de lombo, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, suco de 1/2 limão, 2 colheres (sopa) de óleo, 2 dentes de alho (amassados), 1 colher (sopa) de ervas finas, 125ml de vinho branco seco, 100g de presunto (fatiado), molho de soja (para pincelar), geléia de pimenta (para acompanhar).
Abra o lombo como um grande bife.
Tempere com o sal, a pimenta, o limão, o óleo, o alho, as ervas finas e o vinho.
Forre a carne com as fatias de presunto e enrole como rocambole.
Deixe tomar gosto por 2 horas.
Pincele o molho de soja e leve ao micro-ondas por 35 a 40 minutos na potência média, coberto com papel manteiga.
Retire, cubra com papel alumínio e deixe em tempo de espera por 15 minutos.
Coloque o lombo em uma travessa e decore com a geléia de pimenta.

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Iogurte caseiro diet light

1 litro de leite semidesnatado, 1 copo de iogurte semidesnatado, 1/2 xícara (chá) de água, 3 a 4 colheres (sopa) de adoçante próprio para cozimento, 1 pacote de gelatina diet (no sabor da preferência).
Coloque o leite em um refratário e leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta. Acrescente o iogurte, tampe e deixe descansando até o dia seguinte.
Leve a água e o adoçante ao micro-ondas por 2 minutos na potência alta.
Dissolva a gelatina nessa calda.
Bata o leite com a gelatina no liquidificador.
Leve à geladeira e misture bem com uma colher sempre que for beber.

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Molho branco

2 colheres (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 tablete de caldo de galinha, 1/2 litro de leite frio.
Coloque em um refratário a margarina, a farinha de trigo e o cubo de caldo de galinha.
Leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência alta.
Retire e mexa bem.
Vá acrescentando o leite sem parar de mexer.
Retorne ao micro-ondas por 6 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos.
Caso se formem grumos, bata no liquidificador e retorne por 1 a 2 minutos no micro-ondas.
Se desejar um molho mais fino, acrescente mais leite.

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Compota diet da vovó

1 kg de chuchus bem verdes descascados (picados em fatias finas), 1 xícara (chá) de adoçante (próprio para forno e fogão), 3 folhas de figueira, 5 cravos da índia, 3 figos verdes (opcional).
Coloque em um refratário grande as folhas de figueira bem lavadas.
Sobre elas, disponha os chuchus, os cravos da índia e o adoçante.
Tampe e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta. Retire.
Mexa bem e retorne ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta.
Deixe o doce descansar no mínimo por 6 horas, antes de servir.

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Forma de carne

1 kg de carne moída, 1 pacote de sopa de cebola, 1 e 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos,
molho de soja (para pincelar).
Misture a carne moída com a sopa de cebola desidratada e a aveia.
Coloque em um refratário retangular untado.
Pincele com o molho de soja e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta.
Retire, cubra com papel alumínio e deixe 10 minutos em tempo de espera.

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Bolo fácil de coco

4 ovos, 100g de coco (ralado), 1 lata de leite condensado, 1 colher (chá) de fermento em pó.
Bata as claras em ponto de neve e reserve.
Misture as gemas com o coco ralado, o leite condensado e o fermento em pó.
Por último, acrescente as claras batidas em ponto de neve.
Coloque a massa em uma forma refratária de anel untada e polvilhada com açúcar.
Leve ao micro-ondas por 6 minutos na potência alta.

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Peixe com legumes

½ kg de filés de pescada, 1 colher (chá) de sal, suco de limão a gosto, 300g de legumes variados (cortados à Juliana), 1/2 colher (chá) de pimenta do reino branca, 2 colheres (sopa) de azeite, salsinha desidratada (para polvilhar).
Tempere os filés com o sal e o suco de limão.
Leve ao micro-ondas por 7 a 8 minutos na potência alta. Reserve.
Tempere os legumes com o sal, o limão, a pimenta e o azeite.
Tampe e leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos na potência alta.
Sirva os legumes ao redor do peixe.

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Sardella

3 pimentões vermelhos, 5 dentes de alho, 1/2 xícara (chá) de vinagre branco, 100g de aliche (anchovas), 1 lata de sardinhas (sem pele e sem espinhas), sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 colher (sopa) de colorau, 2 colheres (sopa) de azeite.
Lave os pimentões, limpe e coloque depois de picados em um refratário.
Acrescente os dentes de alho e o vinagre.
Tampe e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta.
Aguarde esfriar e bata no liquidificador com os demais ingredientes, regando com o azeite.

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Salada sombrero

1/2 kg de filés de frango, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 cebola pequena, 6 fatias (finas) de bacon, 2 tomates, 1 pimentão vermelho, 200g de milho (em lata) escorrido, 1/2 pé de alface romana, 1/2 abacate, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 4 colheres (sopa) de vinagre, 2 colheres (chá) de mostarda, 1/2 colher (chá) de sal, 1/4 colher (chá) de pimenta do reino, 3/4 xícara (chá} de óleo de milho, 2 colheres (sopa) de salsinha.
Tempere os filés de frango com o sal, a pimenta e a cebola bem picadinha.
Deixe tomar gosto por 30 minutos.
Coloque em um refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 12 minutos na potência média.
Inverta os pedaços de frango na metade do cozimento.
Retire, aguarde 10 minutos em tempo de espera.
Corte os pedaços de frango em fatias finas e reserve.
Coloque as fatias de bacon entre duas folhas de papel toalha e leve ao micro-ondas por 5 minutos para ficarem crocantes. Reserve.
Fatie os tomates em rodelas, o pimentão e a alface em tiras.
Corte o abacate em fatias finas e respingue com o limão para não escurecer.
Misture o vinagre, a mostarda, o sal e a pimenta em uma tigela pequena e use o batedor para misturar bem e dissolver o sal.
Junte o óleo em um fio fino, batendo sem parar para que o molho encorpe e engrosse levemente.
Acrescente a salsinha.
Disponha em uma travessa o frango, o tomate, a alface, o pimentão, o milho e o abacate, intercalando as cores.
Regue tudo ligeiramente com parte da mistura de vinagre.
Sirva o restante a parte.
Esfarele o bacon e polvilhe sobre os ingredientes.
Acompanhe o prato com salgadinhos de milho, baguete crocante e torradas.

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Legumes ao molho de queijo

2 cenouras, 1 chuchu, 200g de vagens, 1/2 cebola, 1/2 xícara (chá) de água, 1 colher (chá) de orégano, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (sopa) de salsinha picada.
Molho: 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 e 1/2 xícara (chá) de leite, 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
Coloque em um refratário grande as cenouras, o chuchu, as vagens, a cebola todos bem picadinhos. Junte a água.
Tampe e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta.
Mexa na metade do tempo.
Retire e aguarde 10 minutos em tempo de espera.
Escorra e tempere com o orégano, o sal e a salsinha. Reserve.
Dissolva a farinha de trigo no leite e acrescente o queijo ralado.
Coloque em um refratário e leve ao micro-ondas por 4 a 5 minutos na potência alta, mexendo a cada 2 minutos.
Retire e sirva sobre os legumes.

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